Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Política Agrícola Comum (PAC) tem que continuar a garantir o crescimento da agricultura

Opinião é do Secretário Regional da Agricultura e Florestas

Política Agrícola Comum (PAC) tem que continuar a garantir o crescimento da agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que a futura Política Agrícola Comum (PAC) tem que continuar a garantir o crescimento da agricultura, a melhoria do rendimento e o reforço do desenvolvimento económico e da coesão social nos Açores.
João Ponte frisou que há importantes desafios a vencer no futuro, desde logo garantir a sustentabilidade da fileira do leite, mas também uma maior valorização da fileira da produção de carne de bovino, o crescimento da viticultura, a modernização das infraestruturas e o abastecimento de água.
Promover a passagem da exportação em carcaças para carne embalada e em formato final de consumo, estimular a organização da produção e reduzir segmentos na cadeia comercial são aspetos a melhorar que, segundo João Ponte, vão exigir “uma maior profissionalização da gestão dos processos associados à fileira da carne”.
Relativamente ao setor do leite, o Secretário Regional desafiou os produtores do Pico a acompanharem o esforço de inovação por parte da Leite Montanha, a produzirem mais leite e de melhor qualidade, de modo a tornar esta cooperativa mais competitiva para ter condições para pagar melhor o leite aos produtores.

 
Visto: 89 vezes | Likes:
2018-05-23 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por