Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Açores devem beneficiar do contributo que deram para a consolidação das finanças públicas nacionais

Opinião é do Governo Regional

Açores devem beneficiar do contributo que deram para a consolidação das finanças públicas nacionais

O Vice-Presidente do Governo congratulou-se ontem com a decisão da Comissão Europeia de recomendar ao Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) o encerramento do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) aplicado a Portugal desde 2009, destacando o contributo dos Açores, ao longo deste período, para os resultados alcançados.
Nesse sentido, Sérgio Ávila afirmou que é “altura de os Açores beneficiarem adicionalmente de todo este esforço financeiro que fizeram em termos de contributo para a consolidação das contas públicas nacionais” e para o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos pelo país e agora concretizados, devendo a Região ser compensada pelo "esforço solidário” que efetuou ao logo deste período.
O governante recordou que os Açores foram a única região do país que “não teve qualquer programa de ajustamento imposto, nem lhe foi colocada qualquer austeridade específica no âmbito da consolidação orçamental”.
O Vice-Presidente destacou que, além de benefícios adicionais pelo contributo da Região para os resultados alcançados, a flexibilização decorrente do fim do Procedimento por Défice Excessivo que deverá ser formalizada depois de junho,  também terá impactos positivos indiretos nos Açores.

 
Visto: 80 vezes | Likes:
2017-05-23 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por