Rádio Pico - Noticias

 

São Roque nunca teve tantos concursos de obras em andamento

Oito obras vão avançar em breve naquele concelho

Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque, vai recandidatar-se a um segundo mandato para concluir os projetos que iniciou nestes quatro anos e que não foi possível concretizar devido, sobretudo á situação financeira que encontrou na autarquia quando tomou posse.

A confirmação foi dada sábado no programa Em foco da Rádio Pico.

Segundo o presidente são oito as obras que em breve vão avançar – abertura de 3 furos de água para captação de água, dois na Prainha e um em Santa Luzia, a criação da incubadora de empresas, que vai ficar localizada na antiga casa dos médicos, o abastecimento de água ao zona do Cabrito, a requalificação entre o farol e a Poça Branca na freguesia da Prainha, a infraestruturação do loteamento urbano dos Bacelinhos, a requalificação e ampliação do largo da igreja de Santo António, a infraestruturação do parque empresarial de Santo António e a piscina no Lajido de Santa Luzia, cujo o projeto vai ser apresentado hoje na casa do povo da mesma freguesia.

O presidente reconhece que nunca a autarquia de são Roque teve tantos concursos em andamento e louvou a iniciativa dos empresários que têm investido em São Roque, bem como os projetos do Governo Regional, para a criação da Casa dos Vulcões em Santa Luzia e do Museu da Construção Naval em Santo Amaro.

Questionado sobre a ligação entre o Porto de São Roque e o Porto das Velas o presidente reconhece que esta ligação é fundamental e recordou que os novos barcos gastam, em média, cerca de 500 litros de combustível por hora.

Ao sedear um navio em São Roque esta medida vai trazer poupanças para a empresa, que durante o verão que gasta cerca de dois mil euros por dia em gasóleo entre os portos da Madalena e São Roque sem necessidade.

 

Para que esta operação seja uma realidade o presidente afirma que está na hora de dar respostas sobre a construção do cais e gare de passageiros em São Roque numa altura em que decorrem os estudos para a construção ou no cais do Pico ou na Baía de São Roque.

2017-05-15 00:00:00 Rádio Pico