Rádio Pico - Noticias

 

PSD da Madalena apresentou candidatos

José António Soares reconhece que muito foi feito mas que ainda há muito para fazer

O PSD apresentou ontem os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho da Madalena.
A sessão decorreu na biblioteca municipal e concorre á Câmara Municipal José António Soares como presidente e Catarina Manito e Mário Silva como vereadores.
Para as freguesias são candidatos por São Caetano Ana Costa, São Mateus Jorge Henriques, Candelária Paulo Pereira, Criação Velha Paulo Tavares, Madalena Hélder Silva e para as Bandeiras Ivo Rosa.
Duarte Freitas, presidente do PSD Açores, disse que a Madalena tem-se desenvolvido ao longo dos últimos anos e está há frente no seu tempo, comparado com outros municípios dos Açores.
Duarte Freitas recordou também que o concelho mais social-democrata dos Açores é também um dos mais dinâmicos da região e apelou aos açorianos para que pensem e analisem a gestão, o dinamismo e a evolução da Madalena, Vila do Porto, Ribeira Grande e Ponta Delgada.
José António Soares, candidato a presidente da autarquia da Madalena pelo PSD, reconhece que muito foi feito como o Auditório e a Biblioteca Municipal, Casa do Missionário, Posto Turismo, a requalificação do lugar do Toledos, a eletrificação no Cais do Mourato, trouxeram a Universidade Aberta para a ilha e requalificaram a Escola Profissional, criaram programas para a fixação de jovens no concelho, entre muitas outras obras e projetos, mas adianta que ainda há muito para fazer para o tornar mais moderno e atraente.
O candidato recordou também que a Madalena é um dos municípios que mais cresceu desde 2013, liderando os principais rankings económicos, sociais e culturais, é o segundo concelho do país com a menor taxa de desemprego e o concelho açoriano com mais licenças emitidas nos primeiros seis meses do ano e o sexto melhor da região para viver, visitar e investir.
Quanto a projetos futuros José António Soares garantiu que há uma estratégia para o concelho que vai passar pela requalificação do centro da vila, a ciclo via, a requalificação da frente marítima, a casa das memórias do canal, a incubadora de empresas e a requalificação da zona industrial, tendo como lema um concelho seis freguesias.
Assim adiantou que pretende avançar no próximo mandato com a Casa do Bom Jesus, em São Mateus, cemitério e largo nas Bandeiros, eletrificação dos Fogos e Ana Clara na Candelária, limpar e requalificar a ribeira de São Caetano, fazer o parque do Alto da Cerca na Criação Velha e reivindicar lagoas artificias, para o fornecimento de água á lavora em cada uma das freguesias do concelho.
As listas e os projetos foram apresentados à comunicação social estando previsto o arranque da campanha eleitoral para 18 deste mês, com um jantar comício na Filarmónica Lira Madalense.

2017-09-08 00:00:00 Rádio Pico