Rádio Pico - Noticias

 

Apresentados os candidatos do PS aos órgãos autárquicos de São Roque do Pico

Mark Silveira garante que maiores obras estão em condições de avançar e tece críticas ao adversário

Foram apresentados ontem os candidatos do PS aos órgãos autárquicos de São Roque do Pico.
É candidato como presidente à Câmara Municipal Mark Silveira e como vereadores Paula Ferreira e Gui Goulart.
Para as juntas de freguesia são candidatos por São Roque Manuel Fernando Furtado, Santo Amaro Marta Matos, Prainha Luís Calado, Santa Luzia Nuno Luís e Santo António Mário Cunha.
Para a Assembleia Municipal é candidata Maria João Miranda.
Berto Messias afirmou que Mark Silveira é um dos melhores autarcas que o PS tem nos Açores apesar de ter encontrado uma câmara em situações difíceis.
Berto Messias recordou que "Mark Silveira tomou posse numa altura em que o país e a região viviam uma crise económica e financeira muito acentuada, mas nunca virou a cara à luta e começou a trabalhar junto do governo e em reuniões sectoriais sempre na defesa de São Roque".
Mark Silveira, candidato do PS à Câmara de São Roque, recordou algumas das obras elaboradas ao longo dos quatro anos, mas garantiu que as maiores vão avançar em breve como é o caso da Avenida do Moinho na Prainha, a Zona Industrial de Santo António, a antiga casa dos médicos que vai passar a ser a incubadora de empresas, o abastecimento de água na zona do Cabrito, a abertura de 3 novos furos, o loteamento urbano dos Bacelinhos, a piscina no Lajido de Santa Luzia e criar um centro de formação artística.
O candidato teceu também duras críticas ao seu adversário que tem São Roque no coração mas vive em São Miguel há mais de 30 anos, sendo uma das preocupações do manifesto o aumento da população naquele concelho.
Mark Silveira acrescentou que "o líder do PSD Açores também foi arrastado para São Miguel levando a família, tendo vergonha de se candidatar a presidente do governo regional pelo seu concelho e pela sua ilha". Para eles, criticou, "o Pico só é bom para passar duas semanas de férias".
Mark Silveira não ficou por aqui e falou do novo terminal marítimo de passageiros onde recordou que o seu adversário trabalha na empresa Portos dos Açores, sendo o diretor do gabinete de planeamento, e "nunca fez nada para o Porto de São Roque prometendo avançar com soluções só depois de candidato".

2017-09-12 00:00:00 Rádio Pico