Rádio Pico - Noticias

 

Ano letivo arranca hoje com o Dia do ProSucesso

No Pico escolas arrancaram com normalidade

Arranca hoje o ano letivo escolar com o Dia do ProSucesso e termina a 22 de junho de 2018, dividindo-se em três períodos letivos.
O primeiro período decorre de 13 de setembro a 15 de dezembro, o segundo entre 3 de janeiro e 23 de março e o terceiro vai decorrer de 9 de abril a 22 de junho.
As interrupções letivas terão lugar de 18 de dezembro a 2 de janeiro, de 12 a 14 de fevereiro e de 26 de março a 6 de abril, segundo determina a portaria assinada pelo Secretário Regional da Educação e Cultura.
No Pico as escolas do ensino regular arrancaram com cerca de dois mil alunos, número semelhante ao do ano anterior.
A escola com maior número de alunos matriculados é a da Madalena, seguindo-se Lajes e por último São Roque.
Isabel Aroeira, presidente da Escola Cardeal Costa Nunes, disse que esta manhã receberam os alunos e espera que todos venham com vontade de estar e de aprender.
Para hoje a presidente destacou algumas atividades como o Instagram das Profissões, Karaoke, Poesia Visual, Cápsula do Tempo, Festival de Cordas em parceria com a MiratecArtes, School Pal, Despertar para a Ciência, The World Café e uma atividade de bem estar com dança.
Isabel Aroeira acrescentou que este ano houve uma forte adesão aos manuais escolares gratuitos por parte dos alunos e que mais de metades dos alunos que frequentam o ensino no concelho têm direito a subsídio escolar.

2017-09-13 00:00:00 Rádio Pico