Rádio Pico - Noticias

 

Candidato do PSD à Câmara de São Roque apresentou medida de turismo sustentável

Francisco Bettencourt lamenta falta de planeamento e de obras no concelho

O candidato do PSD à Câmara Municipal de São Roque apresentou ontem uma medida assente na certificação do turismo sustentável para o concelho.
Esta certificação implica um processo para assegurar que determinado concelho ou região desenvolva atividades com respeito por três princípios: o ambiental, o social e cultural e o económico.
No primeiro caso, garante que as atividades minimizem qualquer dano ambiental, no segundo caso revitalizem a estrutura social e cultural, e por fim que ontribua para o bem-estar económico da comunidade local.
A apresentação foi feita junto do Moinho da Avenida do Mar em São Roque, porque o candidato lamenta a falta de planeamento no concelho e deu como exemplo numa avenida com cerca de 1,5 kms apenas tem um contentor de lixo indiferenciado em toda a sua extensão.
Também Francisco Bettencourt lamenta que só de quatro em quatro anos é que o PS apresenta projetos, defendendo que deve ser um trabalho contínuo e feito por alguém com experiência para planear e executar.
Como novidade o candidato informou que se for eleito cada junta tem que definir uma obra estruturante, e autarquia em parceria com as juntas comprometer-se a realizá-la logo no primeiro ano.

2017-09-13 00:00:00 Rádio Pico