Rádio Pico - Noticias

 

SOS Cagarro 2017

Campanha já arrancou em todas as ilhas dos Açores e decorre até 15 de Novembro

O SOS Cagarro 2017 já arrancou em todas as ilhas dos Açores. A campanha, que decorre até 15 de Novembro, visa alertar a população para a necessidade de preservar esta espécie protegida que nidifica nos Açores, envolver as populações e entidades no salvamento dos cagarros juvenis encontrados junto às estradas e na sua proximidade e promover a participação pública em eventos de sensibilização e educação ambiental.
Assume também como uma atividade participativa de ecoturismo, através de ações inclusivas de conservação ambiental.
Nesse sentido, os agentes turísticos da Região estão a ser sensibilizados para divulgarem esta iniciativa, permitindo assim que os turistas possam participar ativamente na campanha e contribuir para a proteção desta ave marinha.
Este ano será dada continuidade às brigadas científicas adotadas no ano passado com o objetivo de recolher informação com relevância científica.
O SOS Cagarro é uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais dos Assuntos do Mar e do Ambiente, operacionalizada pela Azorina e pelos Parques Naturais de Ilha, contando com o apoio e a parceria de dezenas de entidades e instituições.

2017-10-04 00:00:00 Rádio Pico