Rádio Pico - Noticias

 

Nova fábrica da Leite Montanha reinaugurada

Investimento de cerca de 1,6 milhões de euros

A Nova fábrica da Leite Montanha foi reinaugurada no dia de ontem. As obras de remodelação da fábrica tem um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros e irá criar as condições para garantir a sustentabilidade do setor leiteiro na ilha do Pico.
Na sua intervenção, Vasco Cordeiro salientou que interessa que todos estejam particularmente atentos à forma como, através do investimento nesta fábrica, o setor leiteiro da ilha fica definitivamente no caminho da sustentabilidade, do crescimento e da valorização e é necessário, porém, ter a consciência que o setor leiteiro da ilha e a Cooperativa Leite Montanha ainda se confrontam com “muitos e grandes desafios”.
O Presidente do Governo recordou que a solução assumida para o setor leiteiro do Pico passou pelo envolvimento tripartido da indústria, na valorização dos produtores e na atenção ao seu rendimento, dos próprios produtores, na garantia de matéria-prima para a cooperativa funcionar, e do Governo, que esteve ao lado do setor na realização dos investimentos necessários para dar viabilidade.
“Foi isso que fizemos e é isso que continuaremos a fazer, com a consciência clara de que somos apenas uma das partes da solução e do futuro do setor leiteiro da ilha do Pico”, frisou Vasco Cordeiro, ao salientar que este investimento de 1,6 milhões de euros é mais um esforço, a somar a tantos outros esforços dos produtores de leite, dos trabalhadores e da cooperativa, para viabilizar o setor.

2017-10-06 00:00:00 Rádio Pico