Rádio Pico - Noticias

 

Clínica Boa Nova permite acesso a cuidados de saúde especializados

Inaugurada a 5 de Outubro na Madalena do Pico

A Clínica Boa Nova (CBN), na Madalena do Pico, foi inaugurada esta quinta-feira. Este é um espaço que vem dar resposta ao acesso privilegiado a cuidados de saúde especializados que para além da prática clínica, tem ao dispor a possibilidade de realização de vários exames complementares de diagnóstico, cuidados de enfermagem e de tratamentos, como a reabilitação vestibular, que é a grande novidade da CBN. “ A maior parte do investimento foi feito no equipamento e não na obra” explica Marisa Costa, uma das sócias gerentes da clínica.
Futuramente pretendem estabelecer parcerias com a Câmara Municipal da Madalena e unidades de saúde para a parte da prevenção e promoção da saúde, em especial ao idoso.
“ Neste momento não existem acordos com nenhuma seguradora ou entidade para os utentes usufruírem de reembolso, mas este será o próximo passo”, acrescentou.
Em relação às consultas de especialidade, Marisa Costa anunciou que existem médicos que deslocam-se à ilha uma vez por mês, ou de três em três meses, mas este será o limite máximo. Em algumas especialidades haverá dois médicos com alternação entre eles para prestarem um serviço contínuo e rigoroso.
A Clinica Boa Nova que abriu as suas portas esta sexta-feira tem cinco gabinetes médicos, uma zona de sujos e uma zona de limpos. Um investimento que ronda os 300 mil euros comparticipado pelo Competir +.


 

2017-10-06 00:00:00 Rádio Pico