Rádio Pico - Noticias

 

O PSD/Pico na defesa dos interesses dos Bombeiros da Madalena

Deputado acusa Governo de ainda não ter dado resposta sobre a situação do serviço do aeroporto

O PSD Pico apela ao Governo Regional que atenda aos interesses dos Bombeiros da Madalena, depois do requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PSD Açores, para audição da Senhora Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, no âmbito dos contratos de prestação de serviços pelas Associações de Bombeiros nos aeroportos geridos pela Empresa SATA.
Marco Costa, membro da Comissão de Politica Geral, pretende que esta situação fique resolvida, afirmando que até agora os esclarecimentos por parte da tutela foram “ambíguos, pouco objetivos e refugiados” considerando que existe “pouca sensibilidade para a real situação dos Bombeiros da Madalena”.
O PSD/Pico pretende saber “se o Secretário Regional que tutela os Bombeiros e Proteção Civil (Secretário da Saúde), acompanhou o processo, dada a complexidade para a manutenção da estrutura de recursos humanos que foi criada especificamente para esta prestação de serviços e qual seria o custo de formação dos atuais Bombeiros, por forma a cumprir os novos requisitos”.
“Os bombeiros da Madalena não podem ficar sem resposta, os bombeiros da Madalena merecem resposta do Governo Regional”, acrescenta.

2017-10-10 00:00:00 Rádio Pico