Rádio Pico - Noticias

 

Escola Cardeal Costa Nunes comemorou 21 anos

Samuel Goulart e Henrique Silva foram os melhores alunos do 12 ano

A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou na sexta-feira 21 anos.
A data foi comemorada no Auditório da Madalena com as intervenções da presidente do Conselho Executivo e do vereador da Câmara Municipal da Madalena, um vasto programa cultural, que foi desde o canto até à dança e com a entrega de diplomas de mérito e de reconhecimento aos melhores alunos do primeiro ao décimo segundo ano, do ano transato.
Os melhores alunos do décimo segundo ano, no ano letivo transato, foram Samuel Goulart e Henrique Silva, com uma média de 18 valores, que receberam um cheque da autarquia no valor de 1250 cada e o Samuel recebeu ainda um cheque no valor de 200 euros do Bando Santander Totta.
Isabel Aroeira, presidente do Conselho executivo da Escola Cardeal, disse que para construir uma escola que seja um centro de aprendizagem, não descorando a afetividade, é preciso o empenho, a dedicação e competência de todos incluindo as famílias.
Mário Silva, vereador da Câmara Municipal da Madalena, afirmou que celebrar 21 anos é celebrar o conhecimento, o progresso, a cidadania e o concelho da Madalena. O vereador destacou a estreita relação que existe entre a autarquia e a escola com a criação do programa EPIS, o apoio no transporte escolar e a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior com baixos rendimentos.
No aniversário da escola foi ainda entregue à Santa Casa da Misericórdia da Madalena um cartão Pingo Doce, no valor de 500€, no âmbito do concurso nacional Geração Depositrão, em que a escola ficou no top 5 com cerca de 9 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) recolhidos.

2017-11-13 00:00:00 Rádio Pico