Rádio Pico - Noticias

 

São Roque do Pico comemorou 475 anos

Mark Silveira garante continuidade do desenvolvimento do concelho

São Roque do Pico comemorou na sexta-feira 475 anos.
A data foi celebrada nos paços do concelho com a interpretação de hinos, pelas quatro filarmónicas do concelho, seguindo-se a sessão solene no Salão Nobre. 
Mark Silveira, presidente da autarquia, agradeceu a todos os que contribuíram ao longo dos anos para o desenvolvimento de São Roque e prometeu continuar com esse trabalho divulgando algumas das obras que estão projetadas e que vão avançar em breve.
O presidente destacou algumas obras fundamentais como a abertura de três novos furos de água, loteamento urbano dos Barcelinhos, obra de requalificação entre o farol e a poça branca na Prainha, incubadora de empresas, abastecimento de água ao lugar do Cabrito, zona industrial de santo António e a requalificação da Praceta dos Baleeiros.
A concretização do projeto para a construção do novo terminal de passageiros é também uma prioridade e embora não seja competência da autarquia o presidente garantiu que vai continuar a defender e a reivindicar junto do Governo Regional esta obra fundamental para São Roque e para o Pico.
A autarquia entregou também Certificados de Carreira e Prémios de Mérito. O Mérito de Excelência que este ano foi para Francisco Medeiros.

 

Certificados Carreira

Emanuel da Conceição Baptista

Jorge Arlindo Goulart Bettencourt

 

Prémios de mérito

Categoria ambiente:

Junta de freguesia da Prainha

Junta de Freguesia de Santo Amaro

Categoria empreendedorismo:

Casa Âncora

Pastelaria Machado

Restaurante Montanha

 

Categoria Desporto:

Erica Tomé

Nádia Raposo

Bernardo Silva

Categoria Cultura:

Associação Cultural de Amigos de Santo Amaro do Pico

 

Categoria Turismo:

Aldeia das Adegas

Casas Goulart

Refúgio do Pico

Adega A Buraca

2017-11-13 00:00:00 Rádio Pico