Rádio Pico - Noticias

 

Buraca lanšou dois vinhos

O Cacarita de 2016 e o Buraca Wine licoroso

A adega A Buraca comemorou no domingo 10 anos, assinalando também em simultâneo o Dia Europeu do Enoturismo.
A data foi assinalada no empreendimento turístico com visitas guiadas e o lançamento de dois novos vinhos, o Cacarita de 2016 e o Buraca Wine licoroso.
O Cacarita 2016, segundo Ana Romão, técnica do Laboratório Regional de Enologia, é um vinho com salinidade e mineralidade muito intensa, tem cheiro a fruta tropical e tem uma acidez persistente, sendo um dos vinhos que provou o que preencheu as suas medidas ao nível dos vinhos brancos.
Já o Buraca Wine licoroso é composto pelas castas Arinto dos Açores e Verdelho e destaca-se pela acidez e pelo gosto a caramelo, mel e frutas secas.
Leonardo Silva, proprietário da Buraca disse que este é um momento muito importante porque o empreendimento tem vindo sempre a crescer e anunciou que está em fase de licenciamento a abertura de um restaurante que deve estar concluído em Abril.
Na sessão foram também entregues prémios aos melhores produtores de uva de 2016.
Na uva apta para vinho DOP branco o melhor produtor foi Manuel Homem Jorge, na IGP Açores, casta tinta, Maria de Fátima Costa, no branco IGP Maria Castro e na uva apta para vinho tinto Manuel dos Santos Terra. 

2017-11-14 00:00:00 Rádio Pico