Rádio Pico - Noticias

 

╔ essencial que o setor agrÝcola consiga tirar maiores proveitos financeiros da nova dinÔmica turÝstica

Alerta Ú do Diretor Regional da Agricultura

O Diretor Regional da Agricultura afirmou que é essencial que o setor agrícola consiga tirar maiores proveitos financeiros da nova dinâmica turística que se vive nos Açores.
José Élio Ventura que falava na sessão comemorativa do Dia Europeu do Enoturismo acrescentou que seria também estimulante ver turistas participarem no trabalho associado à vinha, maioritariamente manual, que interliga as pessoas, a tradição, a terra e a paisagem.
Na sua intervenção realizada na adega 'A Buraca' o diretor regional destacou o contributo que a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e o Laboratório Regional de Enologia têm dado ao desenvolvimento do Enoturismo, ao promoverem a realização de palestras e de visitas guiadas em diferentes línguas.
José Élio Ventura salientou ainda o grande esforço que está a ser feito para recuperar a área dedicada à vitivinicultura, recordando que os investimentos apoiados pelo programa VITIS já permitiram que os Açores registassem um aumento de 200 para cerca de 1.000 hectares a produzir vinho já a partir do próximo ano, sendo o Pico a ilha com maior expressão neste setor.

2017-11-14 00:00:00 Rádio Pico