Rádio Pico - Noticias

 

Reclusos em regime aberto vão poder desempenhar tarefas ligadas às florestas e agricultura

Secretaria regional da Agricultura e Florestas e Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais assinaram Protocolo

Reclusos em regime aberto vão poder desempenhar tarefas ligadas às florestas e agricultura nos Açores, ao abrigo de um protocolo assinado esta terça-feira entre a secretaria regional da Agricultura e Florestas e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Celso Manata , Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), disse que o protocolo “está desenhado para a ilha de São Miguel”, mas “não quer dizer que não possa abranger reclusos que estão noutros estabelecimentos prisionais.
Ao abrigo do protocolo, os reclusos em regime aberto vão integrar as equipas de colaboradores dos departamentos da agricultura e florestas na região, recebendo formação e competências nestas áreas.
O protocolo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, e cada recluso receberá uma bolsa mensal como compensação pelas tarefas realizadas.
Celso Manata frisou que o acordo é também o retomar de uma iniciativa idêntica que ocorreu no passado e que se "revelou positiva", tendo por objetivo a reinserção de reclusos.
O responsável não adiantou quantos reclusos serão abrangidos por este protocolo, referindo que "o objetivo é possibilitar a reinserção dos reclusos com segurança".

2017-12-06 00:00:00 Rádio Pico