Rádio Pico - Noticias

 

Despedimento coletivo na Cofaco do Pico a partir de abril

Para o desemprego vo cerca de 200 trabalhadores

Os trabalhadores da Cofaco do Pico têm vínculo com a empresa até abril mas depois haverá despedimento coletivo. Os cerca de 200 trabalhadores serão indemnizados e vão para o Fundo de Desemprego.
Sérgio Gonçalves, do sindicato dos trabalhadores, ficou triste por este desfecho porque não foi esta a informação que foi transmitida ao longo dos anos.
O dirigente sindical informou que até abril vão ser criados grupos para desmantelar os equipamentos da fábrica. Há no entanto a promessa para quando a obra da nova fábrica estiver concluída, que se prevê seja dentro de dois anos, as operárias possam voltar a laborar.
Esta situação é uma tragédia para a ilha uma vez que sete casais tinham o seu único vencimento dependente daquela unidade fabril e mais de 60% dos funcionários tem idade superior a 55 anos.
O sindicato garantiu que vai continuar a estar ao lado dos trabalhadores e vai a analisar este processo embora reconheça a falta de respeito por parte da empresa para quem deu muito do seu trabalho. 

2018-01-09 00:00:00 Rádio Pico