Rádio Pico - Noticias

 

Câmara da Madalena reconhece trabalho da Atlânticoline, Michael Costa, bombeiros e Centro de Saúde da Madalena

José António defende que no porto da Madalena deveria existir uma embarcação de apoio

O executivo da Câmara Municipal da Madalena aprovou votos de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos homens do mar no transporte de passageiros e viaturas no triângulo dando muitas vezes a sua própria vida para salvar a vida de outros.
José António Soares, em declarações à Rádio Pico, recordou o incidente de sábado e afirmou que este incidente não pode manchar o trabalho destes homens do mar.
O presidente destacou o trabalho da tripulação e do mestre no processo de salvamento das 70 pessoas que seguiam a bordo, bem como o trabalho de Michael Costa, que respondeu ao pedido de socorro da tripulação do navio, ao lançar uma embarcação à água para salvar as pessoas.
Este reconhecimento foi também extensível aos bombeiros da Madalena e de São Roque e ao Centro de Saúde da Madalena pela resposta dada em terra.
O presidente defende que é importante refletir para o futuro das condições no Porto da Madalena e alerta que deveria existir uma embarcação de apoio no porto para dar uma resposta mais eficaz e salvar vidas no futuro.

2018-01-09 00:00:00 Rádio Pico