Rádio Pico - Noticias

 

Laboratório Regional de Enologia passa a realizar análises às amostras de vinho candidatos à certificação

Protocolo foi assinado ontem

O Laboratório Regional de Enologia vai passar a realizar análises às amostras de vinhos candidatos à certificação, o que permitirá reduzir custos e melhorar o tempo de resposta.
A garantia foi dada pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas na assinatura de um protocolo de cooperação entre o Laboratório Regional de Enologia e a Comissão Vitivinícola Regional.
João Ponte salientou que, a partir de agora, as análises passam a ser feitas nos Açores, o que significa também “um momento importante de afirmação e reconhecimento” do trabalho feito pelo Laboratório Regional de Enologia, que “tem boas instalações, equipamentos adequados e um corpo técnico empenhado, motivado e qualificado”. 
O Secretário Regional considerou que este momento representa também “um passo em frente” ao nível da consolidação da cultura da vinha e do vinho no arquipélago e no Pico, em particular, ilha que tem grande tradição neste setor.
Ontem foi também assinado um acordo de utilização por parte da CVR de um espaço no Laboratório Regional de Enologia destinado às provas sensoriais, dado que aquela comissão não dispõe de condições para o efeito nas suas instalações.

2018-01-11 00:00:00 Rádio Pico