Rádio Pico - Noticias

 

40 anos da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico

Rute Bettencourt foi a melhor aluna do secundário no ano transato

A Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico comemorou ontem 40 anos.
A data foi assinalada com uma sessão solene no auditório da escola destinada a toda a comunidade escolar.
A presidente da Assembleia de Escola deu os parabéns á escola aniversariante e garantiu que são 40 anos de trabalho de todos aqueles que no dia-a-dia com o seu empenho foram conquistando os alicerces daquilo que a escola é hoje.
Olhar para os 40 anos é sentir o muito que se fez mas ainda do que há para fazer e é dia de refletir sobre a importância da escola e do trabalho realizado.
Rómulo Ávila, presidente da Associação de Pais, felicitou a escola e apelou para que todos sejam elementos ativos afirmando que ser pai é saber que os filhos também são imperfeitos e saber dar razão aos professores e funcionários.
Sara Campos, presidente da Associação de Estudantes, admitiu que os 40 anos são quatro décadas de união e sucesso e alertou aos alunos para aproveitarem as oportunidades que a escola lhes dá.
Também o presidente da Câmara Municipal de São Roque e o secretário regional da educação deram os parabéns à instituição de ensino e desejaram sucessos para o futuro.
Francisco Osório, presidente do Conselho Executivo, garantiu que a escola é um local de boas memórias e assegurou que o alargamento da escolaridade obrigatória para o décimo segundo ano obriga a escola a novos desafios mas sublinhou que a escola tem a equipa certa para dotar os jovens de novas ferramentas.
O presidente recordou que a viagem ao longo da vida é composta por várias fases e que a fase escolar é das mais belas e das mais importantes uma vez que dá as ferramentas para serem usadas nas etapas seguintes.
Os 40 anos da Escola de São Roque contou ainda com a atuação da orquestra da escola e com a entrega dos certificados aos alunos que se distinguiram no ano letivo passado. A melhor aluna do secundário foi Rute Bettencourt.
Rute Bettencourt recebeu um cheque viagem Pico-Lisboa-Pico e um cheque de 1.500 euros da autarquia e outro cheque no valor de 200 euros do Santander Totta.

2018-01-11 00:00:00 Rádio Pico