Rádio Pico - Noticias

 

Candidatura da nova fábrica da Cofaco no Pico deve estar aprovada até final deste mês

Deputados e autarquia da Madalena confiantes no anúncio de nova fábrica por parte da administração

O presidente da Câmara Municipal da Madalena defende que a construção da nova fábrica da Cofaco no Pico é importante porque vai continuar a garantir mais de 100 postos de trabalho. No entanto informou que a autarquia está focada em outros investimentos que estão a ser planeados por outros investidores privados porque é com o contributo de todos que a Madalena e o Pico crescem.
José António Soares acredita também nas declarações do Conselho de Administração proferidas na Comissão de Economia e que passam pela construção da nova unidade fabril, no mesmo local da atual.
Por outro lado o secretário regional do mar destacou a análise em tempo recorde da candidatura e espera que este processo seja o mais célere possível pelo número de trabalhadores que estão em causa. Se tudo correr bem, acrescentou, até ao final deste mês, a candidatura deve estar aprovada.
O secretário está confiante na construção da nova fábrica na ilha e lamentou que algumas forças políticas, como o PCP e o Bloco de Esquerda, se tenham aproveitado dos trabalhadores da Cofaco para atingirem o governo.
Mário Tomé, deputado do PS pela ilha do Pico, louvou esta iniciativa do Grupo Parlamentar Socialista, porque veio esclarecer dúvidas aos deputados e foi muito importante ouvir da administração da empresa a intenção de construir uma nova fabrica na ilha.
Marco Costa, deputado do PSD da ilha do Pico, também reconhece a importância de ouvir a Cofaco, a autarquia da Madalena e o governo regional, e adiantou que o governo fica com um caderno de encargos do sector e sobre a fileira do atum que é importante para o Pico.

2018-02-08 00:00:00 Rádio Pico