Rádio Pico - Noticias

 

CDU defende acesso à saúde da população das Lajes do Pico

Encerrado o internamento nas Lajes e os enfermeiros estão na Madalena

A CDU Lajes do Pico defende que os serviços de saúde de proximidade têm de ser protegidos e valorizados, pois são essenciais para assegurar a saúde das comunidades e contribui para a fixação da população nas zonas mais periféricas, sendo uma necessidade ainda mais premente tendo em conta o envelhecimento da população.
Nesse sentido a CDU levantou várias questões, relativamente aos direitos de acesso da população do concelho à saúde, nomeadamente, se será a melhor solução a reabilitação das instalações do centro de saúde das lajes do Pico ou a construção de um novo, para quando o cumprimento das promessas eleitorais de estarem em funcionamento duas viaturas de suporte imediato de vida (SIV) e sobre o posto avançado dos Bombeiros na Piedade.
O PCP informa que todas estas questões continuam sem resposta por parte do Governo Regional e agravam-se com o tempo e deu como exemplo o encerramento do internamento e a deslocação de enfermeiros para a Madalena.
Relativamente ao funcionamento das viaturas SIV a CDU informou que o que se verifica é que continua só uma viatura em funcionamento e que não assegura as 24h por dia.

2018-02-12 00:00:00 Rádio Pico