Rádio Pico - Noticias

 

Madalena celebrou 295 anos de elevação a vila

Comemorar 295 anos é celebrar o concelho e as nossas gentes

A Madalena celebrou ontem 295 anos de elevação a vila.
A data foi assinalada com missa na igreja Matriz, seguindo-se no Auditório Municipal a atribuição de distinções de Mérito Cívico a três individualidades, Mérito Social a uma instituição de solidariedade social, Mérito Empresarial e Industrial a 15 empresas, com mais de 50 anos de atividade no concelho, Medalha de Distinção Profissional a funcionários do Município com mais de 25 anos de serviço, no ativo e aposentados, e Medalha de Ouro a autarcas e presidentes da Assembleia Municipal, depois de 1976, altura em que houve as primeiras eleições livres e democráticas.
José António Soares, presidente da autarquia, na sessão garantiu que comemorar 295 anos é celebrar o concelho e as nossas gentes.
O presidente destacou a evolução do concelho mais jovem da ilha, bem como recordou alguns galardões atribuídos e infraestruturas realizadas ao longo dos últimos anos.
José António Soares afirmou também que a entrega destas distinções honoríficas é uma homenagem aos que contribuíram para o sucesso da Madalena tornando-a num concelho moderno e em plena extensão.
A sessão solene contou ainda com animação musical pela orquestra e alunos do Centro de Formação Artística da Madalena e jantar convívio. 

2018-03-09 00:00:00 Rádio Pico