Rádio Pico - Noticias

 

Orçamento Participativo dos Açores apresentado na Madalena

Dos 600 mil euros, 64 mil são destinados ao Pico

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, apresentou ontem o Orçamento Participativo dos Açores, na Escola Básica e Secundária da Madalena.
O Orçamento Participativo, segundo a governante, pretende incorporar projetos dos Açorianos cumprindo um compromisso assumido para o atual mandato, com o objetivo de promover uma cidadania ativa.
O Orçamento tem uma verba de 600 mil euros, dos quais 64 mil euros são destinados ao Pico e 20 por cento é atribuída a projetos na área da juventude, sendo o restante valor para as áreas do turismo, ambiente e inclusão social, tal como explicou a secretária que apelou á participação de todos.
O Orçamento está dividido em cinco fases. A primeira fase, apresentação de ideias decorre de fevereiro a abril, a segunda, análise técnica vai de 1 de maio a 24 de junho, a terceira, publicação das ideias está agendada de 25 de junho a 1 de julho, a quarta, votação por parte dos cidadãos decorre de 2 de julho a 30 de setembro e a última fase marcada para outubro é para a apresentação das propostas vencedoras.
O slogan do Orçamento Participativo é “vai guardar a ideia só para si” e as propostas podem ser enviadas através da página OP.AZORES.GOV.PT.

2018-03-09 00:00:00 Rádio Pico