Rádio Pico - Noticias

 

O Grupo Folclórico das Bandeiras comemora 25 anos

As bodas de prata são assinaladas esta sexta-feira pelas 21 horas

O Grupo Folclórico das Bandeiras comemora 25 anos, a data vai ser assinalada esta noite pelas 21 horas na sede da Casa do Povo com vários oradores convidados, a fundadora do Grupo, Lívia Silveira, que vai falar sobre a “Iniciação do Grupo Folclórico e tradições culturais da Freguesia de Bandeiras” e Manuel Goulart Serpa, que vai abordar o “Folclore cultura tradicional de um povo”.
A sessão vai contar ainda, com o Presidente da Junta de Freguesia de Bandeiras, Nuno Ventura, o Presidente do Município da Madalena, José António Soares e um representante do governo.
Na abertura das comemorações serão entregues lembranças e será homenageado Manuel Eduíno, o elemento mais antigo do grupo, tal como explicou Eduardo Soares, Presidente do Grupo Folclórico e acrescenta que este “é um dia muito esperado para aqueles que andaram e andam no folclore das bandeiras”.
Antes do beberete o grupo aniversariante irá brindar os convidados com uma mini-atuação bailando 3 números.
Inserido nas comemorações dos 25 anos levantam o Império no Domingo do Espírito Santo. O grupo folclórico das Bandeiras tem estado no ativo à 25 anos e neste momento conta com 37 elementos dos 5 aos 77 anos. O Presidente Eduardo Soares diz que “estão de portas abertas para quem quiser pertencer a esta família”, conclui.

2018-05-11 00:00:00 Rádio Pico