Rádio Pico - Noticias

 

Universidade Sénior de Setúbal e da Madalena encontram-se em momento cultural

Serão cultural aconteceu ontem à noite

A Casa do Comendador, recebeu na segunda e terça-feira o primeiro grupo deste ano da universidade sénior, no âmbito do turismo cultural, uma iniciativa organizada por este espaço turístico desde 2010.
Ontem a Universidade Sénior de Setúbal teve um momento de convívio com a Universidade Sénior da Madalena, na Filarmónica Artista de São Roque, em que contou com a atuação da tuna de cordas da Casa da Música da Candelária que tocou diversos temas regionais, apresentados por Manuel Serpa, e com a atuação dos idosos da Universidade Sénior da Madalena.
Durante a sessão Manuel Tomás Costa falou sobre o património literário picaroto e Albino Garcia sobre a espeleologia no Pico.
Também Maria do Carmo da Universidade de Setúbal deu a conhecer a instituição que é composta por cerca de 400 alunos e 60 professores, José António Amaral, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, deu a conhecer as 8 valências da sua instituição e Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque reconhece que nunca é tarde para aprender louvando o papel das universidades séniores no envelhecimento ativo.
Para além do Pico a universidade sénior de Setúbal passou também por São Miguel, Terceira, São Jorge e Faial.
Em junho a Casa do Comendador vai receber a Universidade Sénior de Ovar e o programa será semelhante divulgando a nossa realidade e o melhor da cultura açoriana além-fronteiras.

2018-05-16 00:00:00 Rádio Pico