Rádio Pico - Noticias

 

Conclusões do acidente com mestre Simão reforçam a necessidade de se apurar responsabilidades políticas

Opinião é do PSD Açores

Os deputados do PSD/Açores no parlamento açoriano consideram que as conclusões da Atlânticoline sobre o acidente com o ‘Mestre Simão’ reforçam a necessidade de se apurar responsabilidades políticas. Luís Garcia lembra que o PSD/Açores já propôs um estudo sobre operacionalidade dos portos da Região.
Segundo Luís Garcia, as conclusões sobre o acidente ocorrido a 6 de janeiro comprovam e reforçam a necessidade de se estudar a operacionalidade dos portos de transporte de passageiros da Região, prioritariamente os portos das ilhas do Triângulo (Faial, Pico e S. Jorge), conforme propõe o grupo parlamentar do PSD/Açores através de um projeto de resolução recentemente apresentado.
Luís Garcia lembra que este estudo deve definir as condições limites em termos meteorológicos e de agitação marítima para cada cais/porto e navio e avaliar os meios existentes e a implementar, meios esses que permitam o fornecimento de informação técnica fiável aos mestres das embarcações de passageiros e de viaturas com vista a apoiar as suas decisões.

2018-05-16 00:00:00 Rádio Pico