Rádio Pico - Noticias

 

Comité de Acompanhamento do PRORURAL+ reúne hoje no Pico

Objetivo é analisar e aprovar o relatório de execução anual de 2017

O 4.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 reúne hoje no Pico, tendo como objetivo analisar e aprovar o relatório de execução anual de 2017 do PRORURAL+.
Neste encontro será também analisada a execução até 30 de abril do PRORURAL+, que tem como entidade gestora a Direção Regional do Desenvolvimento Rural.
Desde o início do Programa de Desenvolvimento Rural foram rececionadas um total de 12.900 candidaturas nas várias medidas do PRORURAL+, a que corresponde uma despesa pública de 297 milhões de euros.
Do programa desta reunião consta também a visita a projetos aprovados no âmbito do PRORURAL+, nomeadamente à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico.
Neste Comité de Acompanhamento têm assento representantes da Comissão Europeia, do Ministério da Agricultura, do Governo Regional, da Federação Agrícola dos Açores, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e de associações na área do ambiente.

2018-06-12 00:00:00 Rádio Pico