Rádio Pico - Noticias

 

Construção do novo navio de 41 metros já tem visto prévio do Tribunal de Contas

Navio deve entrar em funcionamento no último trimestre de 2019

O processo de construção do novo navio de 41 metros que substituirá o “Mestre Simão” na operação regular da Atlânticoline, S.A., adjudicado a um estaleiro espanhol, já tem o visto prévio do Tribunal de Contas.
Segundo a Atlânticoline, procurou-se otimizar a embarcação para satisfazer as necessidades da operação, designadamente no que se refere ao transporte de viaturas no Triângulo.
O novo navio vai ter 41,2 metros de comprimento, ou seja, mais 120 centímetros que os navios de 40 metros. O acréscimo de 120 centímetros permite-lhe ter a capacidade para transportar 333 passageiros e 15 viaturas, duas das quais com peso bruto até 5,5 toneladas, graças ao reforço da rampa ro-ro, em aço, e da zona do cardeck.
Também o projeto da enfermaria foi revisto para aumentar a capacidade e conforto da mobilidade de doentes, permitindo transportar em simultâneo 3 macas.
Segundo a Atlânticoline estão reunidas as condições para o início da construção do navio, mantendo-se, assim, a data prevista pela empresa para a sua entrada em funcionamento no último trimestre de 2019.

2018-06-13 00:00:00 Rádio Pico