Rádio Pico - Noticias

 

Recolhidos cerca de uma tonelada de resíduos no concelho das Lajes

Atividade envolveu a participação de cerca de 100 voluntários

A Câmara Municipal das Lajes do Pico, numa parceria conjunta com as seis Juntas de Freguesia do concelho promoveu a limpeza da orla costeira em todas as freguesias.
A atividade envolveu a participação de cerca de 100 voluntários que recolheram, na orla costeira do concelho, uma tonelada de resíduos, dos quais se destacam, cerca de 194 kg de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, 45 kg embalagens de plástico, 51 kg de vidro, 115 kg de outros plásticos, 12 kg de plásticos agrícola, 40 kg de “monstros”, 150 kg de madeira, 91 kg de metais, 132 kg de resíduos de construção e demolição, 84 kg de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, 48 kg de baterias e 10 kg de pneus usados.
No final da recolha, os resíduos foram devidamente triados e entregues no Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem da Ilha do Pico.
A Câmara Municipal das Lajes do Pico agradece a todos os participantes que contribuíram para um concelho mais limpo, visando a preservação dos ecossistemas costeiros.

2018-07-09 00:00:00 Rádio Pico