Rádio Pico - Noticias

 

Duarte Freitas afirma que Governo continua a esconder contas da SATA

Governo esclarece que Relatórios e Contas da SATA não foram remetidos uma vez que aguardavam reunião da Assembleia Geral da SATA

O presidente do PSD/Açores afirmou ontem que o governo regional “continua a esconder” as contas de 2017 do grupo SATA, apesar destas já terem sido aprovadas em assembleia geral.
O líder dos social-democratas açorianos salientou que o governo regional foi “desmentido” pelo presidente da Assembleia Geral da SATA, que afirmou terça-feira que as contas de 2017 do grupo foram aprovadas há três semanas, contrariando as declarações do executivo regional.
Duarte Freitas alertou ainda para o período de “turbulência” que a SATA atravessa com “greves e pré-avisos de greve”, tendo considerado que “é preciso que o conselho de administração realmente exista”.
Na sequência das declarações de Duarte Freitas o governo esclarece que em nenhum momento foi afirmado pelo Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares que as contas do Grupo SATA não estavam aprovadas. O que foi afirmado foi que os Relatórios e Contas das empresas do Grupo SATA relativos ao ano de 2017 não foram remetidos uma vez que aguardavam reunião da Assembleia Geral da SATA, que aprova a consolidação das contas daquele Grupo.

2018-07-12 00:00:00 Rádio Pico