Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

BE teme deslocalização da conserveira Cofaco do Pico

Governo garante que isso não vai acontecer

BE teme deslocalização da conserveira Cofaco do Pico

O BE/Açores teme a deslocalização da conserveira Cofaco do Pico para São Miguel, mas o Governo Regional assegura que tal não vai acontecer.
Zuraida Soares, que falava numa conferência de imprensa no Faial, disse que ao concretizar-se a deslocalização está-se a falar de um gravíssimo atentado à economia das ilhas do ‘Triângulo’ e ao desenvolvimento harmonioso da região, bem como de um enorme impacto económico e social, sobretudo na ilha do Pico.
A deputada bloquista afirmou que notícias recentes dão conta do encerramento para obras, mas a falta de informações oficiais, por parte da administração da empresa, “gerou intranquilidade e incerteza” entre os trabalhadores.
A parlamentar acrescentou que a Cofaco “tem sido, ao longo dos anos, subsidiada por dinheiros públicos, na ordem de vários milhões de euros”, observando que se realizou, recentemente, um investimento na fábrica de Rabo de Peixe “no valor de oito milhões de euros”.
Recorde-se que recentemente o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia referiu que a Cofaco vai continuar no Pico e que a indústria local vai fazer parte da estratégia que a empresa está a levar a cabo.

Lusa/RP

 
Visto: 76 vezes | Likes:
2017-05-18 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por