Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Madalena vai avançar com a Rota das Vinhas e Lajes com a rota da Cultura Baleeira

Autarcas das Lajes e Madalena defendem a certificação do queijo do Pico

Madalena vai avançar com a Rota das Vinhas e Lajes com a rota da Cultura Baleeira

Decorreu sexta e sábado no Pico o II Seminário Transnacional de Intercâmbio de Experiências, no âmbito do projeto ECO-TUR.
O projeto ECO-TUR conta com a participação de 17 municípios dos Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Senegal e Mauritânia.
No final do seminário que decorreu sexta-feira nas Lajes e sábado na Madalena, foi feito um balanço positivo dos encontros onde os municípios do Pico puderam apresentar conteúdos importantes da ilha bem como desenvolver projetos no âmbito daquele projeto.
Assim vai ser criado um comité de Ação Local, participado por pessoas e instituições ligadas à temática do turismo, que possam contribuir para a definição das rotas temáticas por cada município.
Nas Lajes estão a trabalhar na Rota da Cultura Baleeira e na Madalena na Rota das Vinhas e do Vinho passando pelos maroiços existentes nas proximidades da Paisagem Património da Humanidade.
Roberto Silva, presidente da autarquia das Lajes do Pico, destacou também alguns constrangimentos como são o número de ligações semanais com o exterior, a falta de alojamentos turísticos, uma melhor cobertura de internet pela ilha e a falta de leite e queijo fresco para oferecer a quem nos visita.
Por falar em queijo o autarca defende que o Queijo do Pico tem que ser certificado, uma vez que é um produto DOP.
Osvaldo Garcia, presidente do município de Teguise, nas Canárias e chefe de fila do projeto, sai dos Açores encantado pelo património cultural e paisagístico do Pico e pelo percurso que tem sido feito no âmbito do ecoturismo.

 
Visto: 423 vezes | Likes:
2017-06-19 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por