Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Programa VITIS

Governo dos Açores aprova este mês projetos no valor global de 3,5 ME

Programa VITIS

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou ontem, no Faial, que vão ser aprovados este mês mais projetos em várias ilhas dos Açores, no âmbito do programa comunitário VITIS, num montante global de 3,5 milhões de euros.
São mais 120 hectares que vão ser acrescidos aos quase 600 que já foram aprovados e estão em curso, adiantou João Ponte, em declarações à margem de uma visita ao projeto de investimento privado Fayalwines.
Para o titular da pasta da Agricultura, este é mais um passo na consolidação e diversificação agrícola no arquipélago, destacando que a vinha “terá dentro de pouco anos uma grande expressão”, contribuindo para a criação de mais emprego e mais riqueza.
Relativamente ao investimento privado que visitou no Faial, João Ponte disse ser revelador de um projeto empreendedor de um jovem empresário que está a lançar-se nesta fileira.
Este projeto privado, com uma área de sete hectares, é cofinanciado pelo programa VITIS no valor de 136 mil euros, estando previsto a sua conclusão no primeiro semestre de 2018.
O VITIS tem como objetivo aumentar a competitividade dos produtores de vinho através da reestruturação da vinha e da melhoria da qualidade do vinho, que tem sido comprovada pelos prémios que os vinhos açorianos têm conquistado.

 
Visto: 411 vezes | Likes:
2017-07-12 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por