Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Montanha do Pico atingiu na terça-feira um novo recorde diário

384 pessoas subiram o ponto mais alto de Portugal

Montanha do Pico atingiu na terça-feira um novo recorde diário

As subidas à montanha do Pico atingiram na terça-feira um novo recorde diário, com 384 pessoas a escalar o ponto mais alto de Portugal, disse à agência Lusa o diretor regional do Ambiente.
Segundo Hernâni Jorge, “julho e agosto, tradicionalmente, sempre foram meses bastante procurados pelos visitantes e pelos locais, também, para a subida à montanha”.
O diretor regional do Ambiente precisou que no caso de 2015, as dez mil subidas foram ultrapassadas em meados de outubro, enquanto no ano passado tal sucedeu no mês de setembro.
“Se se mantiver a procura, até ao final do mês devem ser ultrapassadas as 12.317 subidas de todo o ano de 2016”.
Hernâni Jorge referiu que há um limite de permanência em simultâneo no trilho da montanha, de 160 pessoas, podendo em situações excecionais ser autorizado um acréscimo de 25%, até ao máximo de 200 pessoas.
No Piquinho a permanência em simultâneo é de 30 pessoas por um período máximo de 30 minutos”, explicando que na terça-feira estavam mais de cem pessoas em lista de espera para procurar subir a montanha.
O diretor regional do Ambiente informou que uma grande percentagem dos visitantes da montanha são turistas nacionais não residentes na ilha”, destacando, igualmente, “estrangeiros como alemães, franceses e italianos”.

Lusa/RP
 
Visto: 360 vezes | Likes:
2017-08-17 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por