Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

3,5 milhões de euros de investimento numa centena de candidaturas ao VITIS

20 candidaturas não foram aprovadas por falta de dotação disponível

3,5 milhões de euros de investimento numa centena de candidaturas ao VITIS

O Secretário Regional da Agricultura anunciou ontem que foram aprovadas uma centena de candidaturas no âmbito do Regime de Apoio à Reconversão e Reestruturação das Vinhas, o designado VITIS, equivalendo a um envelope financeiro de 3,5 milhões de euros.
“Cerca de 80% destes projetos de investimentos aprovados correspondem a candidaturas da ilha do Pico”, afirmou João Ponte, que participou ontem numa vindima, em plena paisagem classificada pela UNESCO como património mundial na ilha do Pico.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas referiu no âmbito do concurso, agora concluído, que ficaram pouco mais de 20 candidaturas que “não viram os seus projetos financiados, não por falta de condições, mas porque a dotação disponível era de 3.5 ME e as intenções de investimento eram de 4.2 ME”.
O governante referiu, também que o programa comunitário VITIS contribuiu para aumentar nos últimos anos de 230 para cerca de 800 hectares a área apta a produzir vinhos de denominação de origem e indicação geográfica.
Em 2018, o Governo Regional estima que o arquipélago tenha cerca de 1.000 hectares de produção de vinha, um setor que tem contribuído para a criação de postos de trabalho e riqueza em diferentes ilhas, como o Pico, Terceira e Graciosa, entre outras.

 
Visto: 438 vezes | Likes:
2017-09-07 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por