Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Mais 3.000 pessoas nos Açores recebem este ano formação de aplicadores de produtos fitofarmacêuticos

Garantia é do Secretário Regional da Agricultura e Florestas

Mais 3.000 pessoas nos Açores recebem este ano formação de aplicadores de produtos fitofarmacêuticos

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas adiantou que este ano serão realizados nos Açores um total de 143 cursos de aplicador de produtos fitofarmacêuticos, que vão envolver 3.200 formandos.
Os cursos de formação ministrados na região abrangem o primeiro módulo (4 horas), o segundo (25 horas), aplicação de produtos fitofarmacêuticos com equipamento de pulverização manual (25 horas), aplicação de produtos fitofarmacêuticos (35 horas) e prova de conhecimentos para pessoas com mais de 65 anos (4 horas).
No que diz respeito, especificamente, ao primeiro módulo de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos já decorreram um total de 17 cursos, nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, São Jorge, Pico, Faial, Terceira, Flores e Corvo.
 Neste momento 630 pessoas já estão habilitadas e até ao final do ano o governo estima que 1700 pessoas tenham a chamada formação módulo I.
Para além de agricultores havia muitas centenas de pessoas inscritas até 31 de maio de 2016 que não tiveram oportunidade de frequentar os módulos iniciais de formação, o que levou o Governo Regional a aplicar um regime especial e transitório, que se estende até 2019.
Estas ações de formação visam a aquisição de conhecimentos para manusear e aplicar, de forma segura, produtos fitofarmacêuticos, reduzindo os riscos para o aplicador, para o ambiente e para o consumidor, contribuindo deste modo para a salvaguarda da saúde pública e para a produção de alimentos de qualidade.

 
Visto: 128 vezes | Likes:
2017-09-14 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por