Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Primeiro encontro internacional sobre a pesca de atum com recurso à arte de salto e vara

Dias 16 e 17 de outubro na Horta

Primeiro encontro internacional sobre a pesca de atum com recurso à arte de salto e vara

O Governo dos Açores promove, a 16 e 17 de outubro, na Horta, a realização do primeiro encontro internacional sobre a pesca de atum com recurso à arte de salto e vara.
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia afirmou que este evento, que vai reunir líderes governamentais de vários países, bem como armadores, pescadores, associações do setor, comerciantes, indústria, investigadores e membros de organizações não governamentais, pretende “valorizar uma técnica artesanal, amiga do ambiente, também utilizada nos Açores para a captura de atum”.
Nesse sentido, Gui Menezes salientou a necessidade de “sensibilizar a comunidade internacional para a importância de defender o salto e vara como uma arte ambientalmente sustentável”, acrescentando que esta pesca “deve receber um tratamento distinto da pesca industrial, na medida em que salvaguarda a preservação do atum e respeita o ecossistema marinho”, não afetando animais marinhos como, por exemplo, os golfinhos.
A Conferência Internacional de Salto e Vara, organizada pelo Governo dos Açores em parceria com a Fundação Internacional de Salto e Vara (IPNLF), já tem confirmados participantes de uma dezena de países para além de Portugal.

 
Visto: 281 vezes | Likes:
2017-09-22 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por