Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Subidas controladas ao Vulcão dos Capelinhos

A partir de 2018

Subidas controladas ao Vulcão dos Capelinhos

A partir do próximo ano o Governo vai implementar uma portaria em que a subida ao vulcão dos Capelinhos será controlada pelo parque natural, à semelhança do que acontece no Pico.
As pessoas vão ter que subir ao vulcão com visita acompanhada por um guia certificado, como sucede na caldeira do Faial”, disse à agência Lusa o diretor do parque natural da ilha, João Melo.
Segundo o responsável, “a capacidade de carga máxima de referência para o percurso é de 50 visitantes diários, podendo ser reduzida ou aumentada até 25%” em função do estado do trilho e das condições meteorológicas.
João Melo explicou que a medida se deve sobretudo à “estratégia de conservação do património, quer natural, quer geológico” da região, sendo que a preservação do património geológico passa muito pelo “controlo do visitante nas áreas nobres dos Açores”.
Atualmente, na Região há limites diários de acesso à Montanha do Pico, ao Ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel e à Caldeira do Faial

 
Visto: 129 vezes | Likes:
2017-09-27 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por