Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

CDU/Pico questiona GR sobre reparação das estradas para o Rali

Defende que cabe à tutela e não à organização da prova

CDU/Pico questiona GR sobre reparação das estradas para o Rali

A CDU Pico questiona o Governo Regional se é da obrigação do Pico Automóvel Clube reparar as estradas onde passará o VI Pico Play/Autoaçoreana Rali que se realiza a 13 e 14 de Outubro, uma vez que esta manutenção cabe à tutela da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.
Sérgio Gonçalves manifesta o seu desagrado e explica que foi remetido pelo PAC um pedido de reparação das estradas onde passará a prova e que a justificação dada pelos serviços foi “a falta de pessoal, mas que apoiavam com os materiais”.
No comunicado a CDU Pico ainda acrescenta “A quando da visita do secretário que tutela esta área fez saber que teria asfaltado duzentos e poucos km de estrada na Ilha do Pico, mas o cenário que nos últimos anos temo-nos deparado é a real falta de manutenção das mesmas, falta de manutenção que não afeta só esta prova mas que durante todo o ano afeta quem passa nas mesmas”.
Em resposta a Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou que “só no último ano foi feita manutenção em 257 quilómetros de caminhos rurais e florestais na ilha”, acrescentando que, nos últimos cinco anos, foi feito um investimento em cerca de 14 quilómetros de novos caminhos.
 Relativamente à manutenção da estrada onde irá passar o Rali, Anabela Isidoro salientou que existe uma parceria entre os Serviços Florestais do Pico e a organização desta prova automóvel, tendo sido cedidos inertes pelos Serviços.
Anabela Isidoro frisou que os restantes meios e materiais são da responsabilidade da organização do rali, “como forma de retribuir ao setor agrícola a pronta colaboração que é sempre prestada” para a realização deste tipo de provas desportivas.
A Diretora Regional salientou ainda que os Serviços Florestais da ilha do Pico estão atualmente a reparar o piso em outras vias, consideradas de maior prioridade para os agricultores locais, estando a reparação da estrada onde vai passar o rali “agendada para mais tarde”.

 
Visto: 248 vezes | Likes:
2017-10-10 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por