Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Ophelia a caminho

Ciclone tropical subiu de categoria sendo agora classificado como furacão

Ophelia a caminho

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revelou que o ciclone tropical Ophelia subiu de categoria sendo agora classificado como furacão de categoria 1.
Em comunicado o IPMA informa que às 21h00 desta quarta-feira, "o centro do furacão Ophelia localizava-se a 1220 km a SW dos Açores, verificando-se um aumento da intensidade do vento nas últimas horas: vento médio estimado de 120 km/h e rajadas da ordem dos 150 km/h. O ciclone Ophelia está a deslocar-se para E a 06 km/h podendo ainda intensificar-se um pouco mais nas próximas horas. Prevê-se que a partir desta quinta-feira, se desloque para nordeste e que às 18 h se encontre a aproximadamente 1100 km a SW do arquipélago", escreve o comunicado da meteorologia.
Assim para sábado, pela avaliação dos resultados dos diferentes modelos meteorológicos, não se prevê que as ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) sofram influência deste ciclone tropical.
Para as ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira), existe uma baixa probabilidade, entre 5 e 10 %.
Relativamente às ilhas do Grupo Oriental, em S. Miguel varia entre 20 a 30 % e em Santa Maria de 40 a 50 %.

 
Visto: 419 vezes | Likes:
2017-10-12 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por