Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Deputados PS/Pico em reuniões com diversos parceiros do setor do turismo

Roteiro que está a ser promovido pelo Grupo Parlamentar nas nove ilhas dos Açores

Deputados PS/Pico em reuniões com diversos parceiros do setor do turismo

Os deputados do partido socialista eleitos pela ilha do Pico, terminaram esta quinta-feira um conjunto de reuniões com diversos parceiros do setor do turismo, no âmbito do Roteiro que está a ser promovido pelo Grupo Parlamentar nas nove ilhas dos Açores.
“Nestes contatos que temos tido, com rent-a-cars, alojamentos e empresas desta área, ficou evidente as potencialidades que a ilha do Pico tem no setor do turismo, onde o trabalho quer de privados quer governamental tem sido decisivo no desenvolvimento e na promoção da ilha do Pico”, lembrou o deputado socialista.
No âmbito deste Roteiro os deputados visitaram a Agência Fonte Travel e o Parque Natural.
A aposta do Governo dos Açores na promoção do destino associado à natureza e com uma preocupação constante quanto à sua sustentabilidade, foi outro dos pontos destacados durante a visita: o acesso à Montanha é um bom exemplo de Turismo Sustentável, que associa a preservação  da natureza, através  de um  sistema de monitorização  e controlo,  com videovigilância e rastreio dos turistas com sistema GPS, permitindo assim, gerir o número de visitantes que querem usufruir do espaço em simultâneo”.
Mário Tomé, o deputado socialista recorda que a Montanha do Pico é um bom exemplo de um espaço que “tem um regulamento próprio há muito, mas é dinâmico, como o próprio sector, e necessariamente terá ajustes para o aperfeiçoar à realidade do turismo”. Atualmente, acrescenta o Parlamentar, “o Parque Natural tem uma plataforma digital que permite às empresas do setor turístico que estão registadas, efetuar reservas on-line”.

 
Visto: 205 vezes | Likes:
2017-10-13 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por