Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Mestre Simão encalhou no sábado no Porto da Madalena

Governo Regional garante que está a ser feito tudo o que pode ser feito para resolver esta situação o mais rápido possível

Mestre Simão encalhou no sábado no Porto da Madalena

O navio Mestre Simão, que fazia a ligação entre Faial, Pico e São Jorge, encalhou no sábado na baia do porto da Madalena.
A bordo seguiam 61 passageiros e 9 tripulantes que não sofreram lesões apesar de apanharem um grande susto.
Pessoas em terra relatam o acontecimento e garantem que primeiro veio uma onda pequena e depois uma outra de maior dimensão que o arrastou o navio para cimas das rochas. O transbordo dos passageiros foi feito através de uma manga que ligou o navio a uma balsa, que depois foi rebocada para o porto.
Quem seguia a bordo sentiu um grande susto e garante que ainda bem que o barco não virou senão o cenário seria diferente. Os passageiros louvam o trabalho realizado pela tripulação e defendem que é fundamental que os peritos averigúem o que aconteceu para não se voltar a repetir.
Lizuarte Machado, da empresa Portos dos Açores, informou na ocasião que já chegou ao Pico o equipamento de combate à poluição e vão aguardar que a agitação marítima acalme para que os mergulhadores possam fazer uma avaliação e depois retirar todo o combustível a bordo.
Também no Pico esteve no domingo o Presidente do Governo Regional, que garantiu que “está a ser feito tudo o que pode ser feito” para a resolver esta situação o mais rápido possível.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo enalteceu a forma como a tripulação, e todos aqueles que colaboraram nas manobras de evacuação dos passageiros trabalharam e salientou que a prioridade neste momento tem a ver com a questão ambiental, que está a ser salvaguardada.
Relativamente à remoção do 'Mestre Simão', Vasco Cordeiro adiantou que está a ser feito um trabalho de análise e planeamento por parte de um conjunto de entidades regionais e do Comando da Zona Marítima dos Açores, uma situação que, pela sua natureza, vai levar algum tempo.
Recorde-se que o navio Mestre Simão começou a operar em Março de 2014 e tinha regressado em meados de dezembro de uma vistoria e certificação em doca seca no continente.
No continente está o navio Gilberto Mariano em processo de certificação daí a operação estar a ser assegurada pelos navios Cruzeiro do Canal e das Ilhas.

 
Visto: 942 vezes | Likes:
2018-01-06 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por