Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Candidatura da empresa COFACO a apoios comunitários deu entrada a 20 de dezembro

Avaliação será feita o mais rapidamente possível para que a fábrica possa ser reconstruída e laborar novamente

Candidatura da empresa COFACO a apoios comunitários deu entrada a 20 de dezembro

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adiantou que a candidatura da empresa COFACO a apoios comunitários para a construção de uma nova unidade fabril no Pico deu entrada a 20 de dezembro de 2017, afastando a hipótese de deslocalização.
Gui Menezes afirmou que a Secretaria Regional que dirige, “está em condições de avaliar o projeto”, acrescentando que essa avaliação será feita “o mais rapidamente possível", para que a fábrica "possa ser reconstruída e possa iniciar a laboração novamente”.
A obra de reconstrução da fábrica no mesmo local onde se encontra a atual, tem um prazo de 18 meses, sendo que a empresa optou por despedir a totalidade dos trabalhadores daquela unidade fabril, estando prevista a sua reintegração no futuro. 
O Secretário Regional assegurou ainda que “os serviços competentes em matéria de trabalho, como a Inspeção Regional do Trabalho e a Direção Regional do Emprego, irão acompanhar os trabalhadores em tudo aquilo que for necessário”.
O Governo dos Açores anunciou também que já designou uma equipa tripartida de apoio aos trabalhadores da COFACO, com elementos da Inspeção do Trabalho e da Segurança Social, que será instalada nos serviços de Segurança Social da ilha do Pico. 
O projeto apresentado, no valor de cerca de seis milhões de euros, “faz parte de uma alteração estratégica que a empresa quer ter nos Açores para se tornar mais competitiva”.

 
Visto: 348 vezes | Likes:
2018-01-10 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por