Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Governo Regional destaca contributo da Cooperativa Verde Atlântico para a valorização da carne dos Açores

Verde Atlântico começou a comercializar Prado Atlântico

Governo Regional destaca contributo da Cooperativa Verde Atlântico para a valorização da carne dos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou ontem o contributo da Cooperativa Verde Atlântico para a valorização da carne açoriana e procura de novos mercados, o que tem transmitido confiança a toda a fileira.
Recentemente, a Verde Atlântico começou a comercializar uma marca própria de carne, denominada ‘Prado Atlântico’, que está a ser vendida no continente português e que, segundo os responsáveis da cooperativa, está a ter “boa aceitação” junto dos consumidores, o que se tem traduzido num aumento da procura.
O Secretário Regional manifestou também esperança que o recém-criado Centro de Estratégia Regional para a Carne dos Açores (CERCA) possa dar um contributo importante para uma maior afirmação e, sobretudo, valorização da carne açoriana.
Relativamente à obra na sala de desmancha do Matadouro do Pico, o Secretário Regional referiu que as candidaturas apresentadas pela Verde Atlântico, num valor superior a 200 mil euros, foram alvo de uma comparticipação pública de 70%.
Em questão, está a instalação de um túnel de congelação, um detetor de metais, bem como equipamento informático.
A Cooperativa Verde Atlântico pretende também avançar com processos de certificação reconhecidos internacionalmente IFS e ISO 2000, bem como a certificação em modo de produção biológico, a construção de um armazém de apoio e de um cais de expedição.

 
Visto: 139 vezes | Likes:
2018-01-11 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por