Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Novo estatuto da agricultura familiar vai ser aplicado nos Açores

Estatuto vai consagrar o acesso prioritário a fundos comunitários e um regime fiscal mais favorável

Novo estatuto da agricultura familiar vai ser aplicado nos Açores

O Governo da República acolheu favoravelmente a proposta do Governo dos Açores para que o novo estatuto da agricultura familiar tenha aplicação na Região.
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas solicitou, na semana passada, ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que o estatuto da agricultura familiar deveria ter um âmbito mais abrangente para contemplar a Região Autónoma dos Açores, nomeadamente naquilo que são as competências exclusivas do Governo da República, como é o caso, por exemplo, das questões fiscais ou da Segurança Social.
O novo estatuto para a pequena agricultura familiar, de acordo com o Ministério da Agricultura, deverá entrar em vigor até março e vai consagrar direitos como o acesso prioritário a fundos comunitários e um regime fiscal mais favorável para estes agricultores.
João Ponte frisou que a agricultura familiar tem uma “importância muito grande” nos Açores, do ponto de vista social e económico e vai torna-la mais atrativa e dinâmica para as novas gerações, contribuindo também para combater a desertificação do meio rural.

 
Visto: 196 vezes | Likes:
2018-02-07 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por