Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

CDU defende acesso à saúde da população das Lajes do Pico

Encerrado o internamento nas Lajes e os enfermeiros estão na Madalena

CDU defende acesso à saúde da população das Lajes do Pico

A CDU Lajes do Pico defende que os serviços de saúde de proximidade têm de ser protegidos e valorizados, pois são essenciais para assegurar a saúde das comunidades e contribui para a fixação da população nas zonas mais periféricas, sendo uma necessidade ainda mais premente tendo em conta o envelhecimento da população.
Nesse sentido a CDU levantou várias questões, relativamente aos direitos de acesso da população do concelho à saúde, nomeadamente, se será a melhor solução a reabilitação das instalações do centro de saúde das lajes do Pico ou a construção de um novo, para quando o cumprimento das promessas eleitorais de estarem em funcionamento duas viaturas de suporte imediato de vida (SIV) e sobre o posto avançado dos Bombeiros na Piedade.
O PCP informa que todas estas questões continuam sem resposta por parte do Governo Regional e agravam-se com o tempo e deu como exemplo o encerramento do internamento e a deslocação de enfermeiros para a Madalena.
Relativamente ao funcionamento das viaturas SIV a CDU informou que o que se verifica é que continua só uma viatura em funcionamento e que não assegura as 24h por dia.

 
Visto: 263 vezes | Likes:
2018-02-12 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por