Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Líder do PSD/Açores acusou o presidente do Governo Regional de falsidade na operacionalidade do porto da Madalena

Diminuição das frequências, aumento dos bilhetes e a operacionalidade diminuída

Líder do PSD/Açores acusou o presidente do Governo Regional de falsidade na operacionalidade do porto da Madalena

O líder do PSD/Açores acusou o presidente do Governo Regional de “falsidade” na operacionalidade do porto da Madalena, onde naufragou recentemente o navio “Mestre Simão”. 
Duarte Freitas recordou que, quando foi lançado o projeto das obras dos portos da Madalena e Horta, bem como a aquisição dos barcos "Mestre Simão" e "Gilberto Mariano", Vasco Cordeiro, então secretário regional, “garantiu que não haveria diminuição da frequência das viagens” entre as ilhas do Faial e do Pico, nem aumento dos bilhetes, a par da manutenção das condições de operacionalidade, o que, sustenta o social-democrata, não se verificou.
O que se sucedeu foi uma diminuição das frequências, o que constitui a primeira falsidade de Vasco Cordeiro, o aumento dos bilhetes, o que é uma segunda falsidade, e a operacionalidade foi diminuída, terceira falsidade”, declarou Duarte Freitas à agência Lusa numa notícia avançada pelo Açoriano Oriental.
Para o dirigente social-democrata há uma “altíssima responsabilidade” do presidente do Governo Regional porque as obras realizadas em ambos os portos “assassinaram as condições de operacionalidade”, nomeadamente no porto da Madalena, que “poderá ser uma das razões” do acidente com o navio "Mestre Simão".
A par deste fator, Duarte Freitas frisou que se assiste a cancelamento de viagens para “níveis que nunca tinham acontecido” entre estas duas ilhas do grupo central.

 
Visto: 358 vezes | Likes:
2018-03-13 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por