Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

É necessário aumentar a produção leiteira nas ilhas do Faial, Pico e Flores

Para garantir a sustentabilidade é preciso que a produção produza mais e que a indústria seja capaz de acrescentar mais valor ao leite que recebe

É necessário aumentar a produção leiteira nas ilhas do Faial, Pico e Flores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas defendeu a necessidade de aumentar a produção leiteira nas ilhas do Faial, Pico e Flores para assegurar a viabilidade das indústrias e a sustentabilidade do setor leiteiro.
João Ponte, que falava no final das reuniões com a Direção da Associação de Jovens Agricultores do Faial e o Conselho de Administração da Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, salientou que produzir mais, significa maior rentabilidade das explorações, mas também garantir a sustentabilidade do setor leiteiro, com tudo o que isso representa em termos de criação de emprego, de exportações e de dinamismo para as economias locais.
Para garantir a sustentabilidade deste setor é preciso, por um lado, que a produção produza mais, e que a indústria seja capaz de acrescentar mais valor ao leite que recebe e transformá-lo em produtos com maior valorização nos mercados, de modo a pagar melhor aos produtores.
O titular da pasta da Agricultura salientou ainda que, da parte do Governo Regional, o desafio passa por garantir melhores condições ao nível das infraestruturas, acessibilidades, abastecimento de eletricidade e água às explorações, lembrando que os agricultores, a indústria e o Governo devem, em conjunto, trabalhar para garantir a sustentabilidade deste setor.

 
Visto: 150 vezes | Likes:
2018-03-14 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por