Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Madalena apresenta candidatura às 7 Maravilhas à Mesa

Autarquia leva ao certame os melhores sabores do Concelho

Madalena apresenta candidatura às 7 Maravilhas à Mesa

O Município da Madalena apresentou, esta semana, a sua candidatura ao concurso 7 Maravilhas à Mesa, que vai eleger a melhor mesa do país, contemplando obrigatoriamente sete patrimónios das três categorias: Gastronomia (categoria 1); Vinhos e Azeites (categoria 2); e Roteiro Turístico (categoria 3).
Assim, a autarquia leva ao certame a Mesa da Capital da Vinha e do Vinho, elegendo os melhores sabores do Concelho, com diversos pratos caraterísticos da Madalena, nomeadamente Marisco na Pedra, Caldo de Peixe à Pico, Fillet Mignon com Queijo do Pico e Alecrim, confecionado com carne IGP.
A acompanhar estas iguarias, o Município selecionou um dos mais conceituados brancos do Pico, o Curral Atlantis, de 2015, com Terrantez do Pico, Arinto dos Açores e Verdelho, escolhendo ainda entre as múltiplas opções da categoria 2, os vinhos licorosos, tão emblemáticos no Concelho, como o Lajido Reserve de 2004, DOP, da Picowines.
Na categoria 3, roteiros turísticos, a escolha recaiu, para a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, património da Humanidade, pela Unesco.
A candidatura do Município da Madalena tem como parceiros os restaurantes O Ancoradouro, O Arruda, A Parisiana, a tasca O Petisca e o Caffe 5, tendo todos participado, conjuntamente, na preparação da mesa.

 
Visto: 126 vezes | Likes:
2018-03-14 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por