Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Exames nacionais no ano letivo 2018/2019 com início uma hora mais tarde

Proposta do PSD/Açores na Assembleia da República

Exames nacionais no ano letivo 2018/2019 com início uma hora mais tarde

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, querem que o Governo altere, no ano letivo 2018/2019, a hora de início dos exames nacionais, “para que estes tenham início às 10h30 em Portugal continental e na Madeira, e às correspondentes 9h30 nos Açores”.
Nos Açores, devido à diferença horária face a Portugal continental, os exames começam uma hora mais cedo, nomeadamente às 8h30, e os alunos têm de se apresentar para exame cerca das 8h00.
Os deputados acrescentam que "a maioria dos estudantes não tem à sua disposição transporte próprio, estando portanto dependentes dos transportes públicos, que apresentam horários fixos".
Assim, "a orografia, a dispersão populacional, a rede viária e os horários dos transportes públicos farão com que muitos estudantes açorianos tenham de acordar várias horas mais cedo, para estarem atempadamente na escola para a realização dos exames nacionais".

 
Visto: 102 vezes | Likes:
2018-05-09 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por